O clima nos bastidores da Família Real parece cada vez mais tenso. Segundo informações do tabloide RadarOnline, Kate Middleton e Rainha Camilla estão rompidas definitivamente após uma série de conflitos internos. Vale lembrar que não é de hoje que as duas não se bicam.
De acordo com o tabloide RadarOnline, fontes ligadas ao Palácio de Buckingham informam que o conflito ficou ainda mais tenso em 2025 e que o rompimento, agora, é irreversível. “Elas mal conseguem dividir o mesmo ambiente, quase não toleram estar no mesmo ambiente”, descrevem insiders.
O auge da treta aconteceu em setembro, quando Donald Trump e Melania Trump fizeram uma visita ao Reino Unido. A atenção da imprensa e a dinâmica entre os integrantes da Família Real reacenderam a rivalidade entre as duas, já que, cada vez mais, Kate domina os holofotes e ascende nos compromissos oficiais da monarquia.
Com Charles em tratamento contra um câncer, diagnosticado em 2024, Kate e o Príncipe William têm tido papel mais central na monarquia. Isso, claro, desafoga o rei de muitas demandas durante o período delicado de saúde, mas representa de forma sutil a transição entre os tronos - cenário que desagrada bastante Camilla, que sempre quis ser rainha.
"Kate e William estão se posicionando com muita autoridade, quase como se o Palácio de Buckingham fosse deles. Camilla considera isso inaceitável e não hesitou em expressar sua frustração a assessores e membros da realeza", diz uma pessoa próxima à monarquia ao tabloide.
Com os bastidores tensos, especialmente pelas discordâncias ao tratamento brando dado ao Príncipe Andrew, que perdeu os títulos reais após envolvimento em escândalos sexuais, Kate e William teriam passado mais um ano longe das festividades natalinas da Família Real e optado por um almoço privado com os filhos e os parentes da princesa.